Bolg educativo, desenvolvido para a disciplina do 4º Seminário do curso de Pedagogia pela UERJ/CEDERJ Polo Magé. Trabalho sobre PROJETOS. Assunto: Tragédia de Mariana ainda deixa moradores com medo da água.
sexta-feira, 19 de maio de 2017
BENTO RODRIGUES CHORA A PERDA DE SUA HISTÓRIA
A capelinha de São Bento do século XVIII
Mariana foi a primeira Capital da Capitania das Minas Gerais, sendo uma das preciosidades histórica do Estado de Minas Gerais, com suas casa e igrejas dos séculos XVII e XVII possuindo assim belezas e histórias por toda região. Nessa cidade encontra-se o distrito de Bento Rodrigues que faz parte dessa cidade maravilhosa, Bento Rodrigues foi completamente devastado com a tragédia de Mariana com as barragens rompidas da mineradora Samarco, que destruiu esse pequeno distrito.
Um distrito que nasceu no século 18 com a extração de minérios que na época era uma das atividades econômicas do nosso país. E nessa época nasceu junto a Igrejinha de São Bento, sendo um dos mais importantes bens históricos e culturais da região, hoje encontra-se totalmente soterrada.
Por mais que fosse um ponto turístico pouco explorado em Bento Rodrigues havia uma arquitetura colonial e lindas cachoeiras fazendo com que tivesse um grande potencial para o turismo. Sendo um distrito com atividades econômicas que dependia da agricultura familiar em sua maioria, mais mesmo assim tendo a Samarco como a grande geradora de empregos.
Bento Rodrigues nasceu por causa da atividade mineradora e também acabou por causa dela, e as belezas que ali havia foram perdidas em um mar de lamas, deixando para trás tristezas, mortes e destruição.
Hoje como se encontra A capelinha de São Bento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É muito triste saber que por causa de uma negligencia humana ,pessoas perderam suas vidas além de perder um patrimônio cultural tão rico.
ResponderExcluirMuito triste mesmo, ao saber da notícia, na ocasião, fiquei em choque, mas, agora que estamos fazendo pesquisas sobre o assunto, estou a cada dia mais indignada.
ResponderExcluirGrande tragédia.
Beijos
Vendo a segunda imagem Kátia , não dá para imaginar que ali naquele lugar existia a Capela de São Bento do século XVIII.
ResponderExcluirParece uma cena de guerra um destruição o que antes tinha vida agora não tem nada só tristeza e devastação
ResponderExcluir